Mulheres lideram ocupação de vagas de emprego no Canadá

As mulheres estão ocupando a maior parte das vagas disponíveis no mercado de trabalho no Canadá. É o que indica uma pesquisa realizada pelo site oficial do governo em maio deste ano. 

A força de trabalho no país ganhou 39.800 empregos em maio de 2022, principalmente os de tempo integral. Mais de 135.000 pessoas encontraram trabalho em tempo integral no mesmo período e os ganhos foram liderados por mulheres em todas as faixas etárias.

Isso significa que a taxa de desemprego do Canadá atingiu um novo recorde de baixa de 5,1%, o ponto mais baixo desde 1976. “Essa taxa de criação de vagas de emprego atingindo níveis recordes deixa claro que a economia canadense está operando além do pleno emprego”, disse o economista do TD Bank, James Orlando.

Com base nos resultados da Pesquisa de Vagas e Salários do Statistics Canada de março, a proporção de pessoas desempregadas em relação às vagas de emprego atingiu uma baixa histórica de 1,2, destacando as pressões de oferta de trabalho enfrentadas pelos empregadores que buscam atrair e reter funcionários. Resumindo: os empregadores canadenses não conseguem encontrar pessoas suficientes para trabalhar.

“Com o envelhecimento da população, nos próximos anos o número de aposentados que sairão da força de trabalho excederá a entrada de novos trabalhadores”, comentou o economista Sean Adams, do Conference Board of Canada. “A queda subsequente nas taxas de participação resultará em taxas de desemprego baixas, mesmo que a economia canadense alcance um crescimento limitado do emprego. Essa é uma boa notícia para quem procura emprego, mas pode se tornar cada vez mais difícil para as empresas encontrar pessoal. Em outras palavras, a atual escassez de mão de obra pode piorar.”

Por isso, o Canadá precisará continuar recebendo imigrantes para ajudar a atender a essas demandas trabalhistas. Em 2022, o país deve admitir 431.645 novos residentes permanentes, um novo recorde. Somente no primeiro trimestre de 2022, o Canadá conseguiu quase 114.000 novos residentes permanentes e está a caminho de atingir essa meta.

Se você pensa em viver no Canadá e quer ajuda com o planejamento, entre em contato conosco. Podemos te auxiliar indicando o caminho mais seguro e efetivo. Agenda uma consultoria gratuita clicando no link: https://calendly.com/d/cnx-vgs-v6w/bem-vindo-a-hi-bonjour

Fonte: https://www.cicnews.com/2022/06/canadas-unemployment-rate-down-to-record-low-5-1-0626190.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=newsletter-20220615

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Enviar via WhatsApp