Estudo e Trabalho

A Hi Bonjour oferece programas em Colleges onde, além de estudar, o estudante tem a chance de trabalhar no Canadá. Programas que têm essa opção são cursos de ensino superior, nível técnico, vocacional ou tecnólogo, com duração de até dois anos contando período acadêmico e de trabalho. Cada curso tem sua exigência de nível de idioma e uma avaliação é realizada pela instituição antes da matrícula.

Cursos com a opção CO-OP possuem um estágio obrigatório (que pode ser remunerado ou não), geralmente, na segunda metade do programa que permitem ao aluno aprender, na prática, o que foi passado em sala de aula. É uma parte obrigatória para a conclusão do curso, mas a experiência de trabalho não pode ser superior a 50% do total do seu programa.

Além de trabalhar durante a segunda metade do programa, estudantes de Colleges no Canadá têm permissão de trabalho por tempo parcial durante o curso. Ou seja, você pode trabalhar 20h por semana enquanto estuda. Essas opções de programa são oferecidas em Ontário, British Columbia e Quebec e nas mais diversas áreas de estudo: Business, Costumer Service, IT, Hospitality e etc.

Business

Duração Mínima

26 semanas

VALORES
A partir de ​

CAD 6.800

Destinos

Toronto, Vancouver, Oakville, Mississauga, Brampton

Hospitality

Duração Mínima

26 semanas

VALORES
A partir de ​

CAD 7.900

Destinos

Toronto, Vancouver, Oakville, Mississauga, Brampton, Whistler

IT

Duração Mínima

40 semanas

VALORES
A partir de ​

CAD 7.200

Destinos

Toronto, Vancouver, Oakville, Mississauga, Brampton, Whistler

Customer Service

Duração Mínima

26 semanas

VALORES
A partir de ​

CAD 6.800

Destinos

Toronto, Vancouver e Kellowna

Food & Beverage

Duração Mínima

26 semanas

VALORES
A partir de ​

CAD 7.900

Destinos

Vancouver e Whistler

Entrepreneurship

Duração Mínima

56 semanas

VALORES
A partir de ​

CAD 6.800

Destinos

Vancouver

Destinos

FAQ

Como a Hi Bonjour pode me ajudar a fazer um College no Canadá?

Contar com o suporte de uma agência especializada na área vai garantir que você não tenha nenhuma surpresa negativa e vai te dar toda a ajuda necessária para entender, por exemplo, o programa que melhor se encaixa no seu orçamento e no seu perfil. Oferecemos a Hi Bonjour Experience onde o estudante conta com nossa equipe desde o planejamento do programa, até questões como matrícula, pagamentos online dos colleges, seguro viagem, assessoramento para visto, e outros tantos detalhes que podem passar despercebidos. Assim, o estudante tem muito mais tranquilidade para se dedicar ao máximo a sua experiência.

É necessário ter seguro viagem durante o meu programa de Estudo e Trabalho no Canadá?

Contratar um seguro viagem é mais do que recomendado em qualquer programa que o estudante pretende fazer no exterior. Embora o Canadá não exija a contratação de um seguro durante seu programa, algumas instituições canadenses sim. É fundamental ver as regras do plano de saúde público de cada província, pois em algumas delas, o estudante de college tem direito ao serviço. Porém, mesmo assim, é recomendado a contratação de, no mínimo, 3 meses de seguro privado, já que o processo leva cerca de 90 dias para ser aprovado e começar a ser válido.

Após terminar o College Privado e permissão de trabalho, como posso continuar no Canadá?

Tratando-se do Quebec, após terminar o College e o PGWP, é necessário passar pelo processo do programa de Imigração para solicitar a Residência Permanente. Por exemplo, pode ser feito através do PEQ – Programme de l’expérience québécoise, mas para as demais províncias, um college privado não pontua para o processo de Imigração. O que não significa que você não pode imigrar para o Canadá, apenas que seu curso não vai somar pontos em um futuro processo. Por isso, se seu objetivo final for a Imigração, é extremamente importante levar em consideração todas as regras por província antes de escolher e começar seu processo.

Qual a diferença entre um College Público e Privado?

No Canadá, college público não significa que é gratuito. Na verdade, essas instituições recebem investimento público por parte do governo, daí a denominação de ‘público’. São instituições muito bem renomadas, com boa infraestrutura e que oferecem uma grande variedade de cursos. O estudante desse programa recebe uma permissão de trabalho part-time, ou seja, pode trabalhar 20h semanais off-campus. Ao final dos estudos, caso queira, o aluno pode solicitar o PGWP que é uma permissão de trabalho que alunos graduados em colleges e universidades públicas canadenses recebem ao final do curso. Além disso, se o objetivo final for a Imigração, o curso adiciona pontos no processo. Dentre as vantagens, estão ainda a permissão de trabalho full-time para o cônjuge de um aluno em college, durante o período de aulas, e acesso a ensino público gratuito para os filhos. Já colleges privados têm custo mais acessível e possuem cursos com um componente de estudos e outro de trabalho, chamada Co-op. O estudante também pode trabalhar 20 horas semanais, enquanto estuda e não precisa ser, necessariamente, algo relacionado à área de estudo. Durante o período de Co-op, o trabalho precisará estar ligado à área do curso. Apesar de também ser um college, cursos nas instituições privadas não dão direito ao PGWP e também não é concedida a permissão de trabalho para o cônjuge, nem acesso a ensino gratuito canadense aos filhos. É um programa feito, geralmente, por pessoas que querem passar determinados períodos fora do país adquirindo conhecimento e experiência no exterior para voltar ao mercado de trabalho brasileiro com muito mais bagagem. É importante lembrar que essas são informações baseadas nas regras gerais do país e, por isso, algumas exceções se aplicam nos dois casos e, principalmente, quando se trata da província do Quebec. Por isso, é de extrema importância pesquisar bastante o tipo de curso, de acordo com seu objetivo final e seu perfil.

Quais benefícios um estudante de College Privado possui para ele e sua família?

Na província do Quebec, os estudantes têm direito aos mesmos benefícios, seja num college público ou privado. Após o curso, tem direito ao PGWP, o cônjuge recebe o work permit, filhos têm acesso à escola gratuitamente e o college privado pontua para a Imigração. Já no restante do país, o college privado não dá direito à permissão de trabalho para o cônjuge, os filhos não têm acesso à educação gratuita e o estudante não tem direito ao PGWP ao fim do curso. Existem exceções, mas esta é a regra geral. Além disso, não se tem acesso à saúde pública e nem pontua para processos de imigração.

Estudar no Canadá?

INICIE AQUI SEU PLANEJAMENTO