Após meses de fechamento, as instituições de ensino canadense começam a reabrir suas portas com uma série de  novas medidas que visam manter a segurança e o bem estar dos alunos. Os colleges, as universidades e as escolas (primárias, secundárias e de idiomas) passam a receber seus estudantes de volta neste mês de setembro. O governo determinou uma série de diretrizes a serem seguidas e algumas províncias ainda adicionaram medidas específicas. Apesar da autorização de reabertura, não são todas as instituições que vão reabrir as portas para aulas presenciais ao mesmo tempo.

            Mesmo com o retorno, os colleges seguem com aulas online de alguns programas, com exceção dos programas cujo a grade curricular exige matérias práticas. Para esses, foram feitas alterações nos cronogramas visando diminuir a quantidade de alunos no campus de uma única vez, com horários diferentes de aulas para que todos tenham a chance de estar em classe para as aulas práticas e para os exames. Além disso, estudantes internacionais impossibilitados de viajar para o Canadá neste momento, mas que receberam “pre-approval” para começar os programas online continuarão tendo aulas de maneira virtual, se for o caso de um programa que está sendo oferecido 100% dessa maneira para a sessão do Outono/20. Vale ressaltar que algumas escolas de idioma, mesmo com a retomada de aulas presenciais, também seguem oferecendo seus programas online. 

Com um processo de triagem exigido para entrar em edifícios, máscaras obrigatórias e protocolos de segurança extras em vigor, as instituições que estão reabrindo precisaram ser autorizadas pelas autoridades locais de saúde e demonstrar que estão seguindo as diretrizes estabelecidas por cada localidade. Sendo assim, foram implementados novos protocolos de limpeza, foi reduzido o número de funcionários trabalhando presencialmente e também o número de alunos em salas de aula, além de limitação de pessoas com acesso aos locais e setas com a orientação da direção para andar nos ambientes. 

Algumas das recomendações do Governo do Canadá para as instituições de ensino  são:

Assista nesse vídeo AQUI as novas medidas de algumas escolas de idiomas para garantir a saúde e o bem estar dos estudantes. Abaixo algumas fotos das novas medidas que estão sendo implantadas nas instituições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *