Pathway: Como aprender inglês rápido para estudar no Canadá

Para se matricular em uma instituição de ensino canadense, é preciso seguir uma série de requisitos e um deles é o nível de proficiência em inglês, que você consegue alcançar com o Pathway. O Canadá é o destino de muitas pessoas que querem estudar em um college ou em uma universidade, tendo uma série de programas e vantagens exclusivas para estudantes internacionais, por isso, o nível de inglês exato exigido por estas instituições é item obrigatório.

Muitas pessoas acabam travando nesse momento e se perguntam: Eu consigo chegar ao nível de inglês necessário para me matricular em um college? Sim, você consegue! O Pathway te auxiliará a alcançar esta meta.

O Pathway, se você quer estudar em um College no Canadá, é super recomendado para alcançar o nível de inglês requerido, para apresentar seminários, participar de feiras, elaborar projetos, escrever e ler artigos e outros textos acadêmicos que contam linguagem mais técnica e diferente da habitual que estamos acostumados.

Então, seu nível de inglês precisa ser compatível com a linguagem acadêmica e técnica da sua instituição e, como o nome já diz, o Pathway é o caminho para você alcançar esse nível.

Afinal, o que é o Pathway?

Como já dissemos acima, Pathway é um caminho fornecido por muitas escolas de idiomas que te guiam ao nível de inglês requerido para você se matricular em um college ou em uma universidade. Este caminho é em forma de programa, com duração variável de acordo com seu nível atual de inglês e é 100% focado no aprendizado do inglês acadêmico e técnico do estudante que deseja ingressar no ensino superior no Canadá.

O que o Pathway oferece?

Antes de tudo, é preciso dizer que o Pathway é um programa oferecido por escolas de idiomas e até mesmo pelos próprios colleges, portanto, é possível que ele varie sua grade curricular de instituição para instituição. Apesar disso, todos os programas de Pathway passam pelo aprendizado das seguintes competências:

  • Reading
  • Writing
  • Speaking
  • Listening

Dentro de cada uma destas competências, a instituição oferece ao aluno aulas de escrita acadêmica de projetos, artigos e outros textos, técnicas para provas, exames e apresentação de seminários, técnicas de pesquisa e outras skills necessárias para sua vida acadêmica.

Fiz o Pathway, e agora?

Antes de tudo, se você completou todo o Pathway, na maioria dos casos, não é necessário realizar mais nenhuma prova de proficiência ou qualquer outro tipo de teste, pois o certificado do Pathway da escola de idioma é aceito como uma comprovação de proficiência no inglês.

Ainda assim, há algumas ocasiões em que pode ser necessário o IELTS ou TOEFL ou até mesmo o teste da própria instituição. Vale sempre confirmar junto da sua instituição de interesse.

Quero fazer intercâmbio no Canadá, posso fazer meu Pathway ainda no Brasil?

Sim! Há instituições que oferecem o Pathway online, dessa forma, você pode fazer o programa intensivo direto da sua casa, ainda no Brasil. Contudo, você também pode fazer o Pathway presencialmente em uma escola de idiomas ou diretamente no college ou universidade no Canadá.

Qual o melhor programa de Pathway?

Os programas de Pathway variam de instituição para instituição, também variam de acordo com o college ou universidade que você deseja entrar e também com a província e a cidade. 

Para encontrar o melhor programa de Pathway e a melhor escola ou college para você, a Hi Bonjour possui um time de consultores prontos para ouvirem todas as suas metas e objetivos, assim, te ajudando a montar um planejamento sob medida para suprir todas as suas necessidades.

Agende sua consultoria gratuita conosco e venha iniciar sua jornada rumo ao Canadá!

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário