Trabalhar no Canadá: Conheça as expectativas para 2024

O Canadá foi considerado o 3º melhor país do mundo para se viver em 2023, de acordo com o site U.S. News, ficando somente atrás da Suécia e da Suíça, sendo o país americano com maior posição no ranking. Isso faz com que muitos brasileiros sonhem em trabalhar no Canadá, sendo o destino favorito para os imigrantes.

Todos aqueles que sonham em trabalhar no Canadá e construir o seu futuro no país, certamente irão encontrar um mercado de trabalho canadense bastante aquecido e dinâmico, com uma oferta de vagas relativamente maior do que o número de profissionais capacitados e as expectativas para 2024 são muito animadoras e reforçam a posição do país como um dos melhores países em qualidade de vida.

Para falarmos sobre as expectativas de 2024 para o mercado de trabalho canadense, convidamos a Consultora de Carreira Internacional, Cibelly Zedan, do Trabalhar no Canadá, para nos dar os principais insights do próximo ano. Cibelly ajuda, desde 2024, brasileiros a planejarem a sua carreira no Canadá, com as melhores orientações para que você consiga as melhores oportunidades de trabalho.

Aumento salarial

Se você planeja trabalhar no Canadá em 2024, temos boas notícias! De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria em gestão financeira Normandin Beaudry, espera-se que os trabalhadores de todo o país tenham um aumento salarial de 3,6%, em média, em 2024.

Espera-se que algumas províncias tenham aumentos salariais iguais ou superiores à média nacional projetada para o próximo ano. As províncias são:

  • Quebec – 3,7%
  • Yukon – 3,6% 
  • Ontário – 3,6%
  • Colúmbia Britânica – 3,6%

Prevê-se que as nove províncias e territórios restantes do Canadá terão aumentos salariais ligeiramente abaixo da média nacional de 3,6%.

Se as projeções da pesquisa da Normandin Beaudry se confirmarem, os recém-chegados ao Canadá se beneficiarão muito com os aumentos salariais médios previstos para o próximo ano.

E conforme observado na classificação dos Melhores Países de 2023, publicada recentemente pelo U.S. News, o Canadá já ocupa o terceiro lugar entre 87 países em qualidade de vida, ficando atrás apenas da Suécia e da Noruega. Com isso em mente, os aumentos salariais projetados para 2024 só devem ajudar a solidificar a forte qualidade de vida que os recém-chegados podem ter neste país. 

Sem dúvidas, o ano de 2024 promete ser bastante positivo e atrativo para quem pretende trabalhar no Canadá.

Áreas em alta

Se você está planejando trabalhar no Canadá em 2024, tenha em mente as áreas em alta para guiar o seu planejamento, pois elas serão fundamentais na escolha do seu curso superior, seja graduação ou pós-graduação no Canadá, além disso, as áreas em alta também podem guiar você ao destino onde a demanda é mais alta.

O setor de tecnologia será um dos mais aquecidos, as áreas com alta demanda incluem cargos como Data Engineer, Software Developer e Network Security Engineer.

Outras funções com alta demanda incluem HR Manager, Financial Analyst e Digital Marketing Manager.

As ocupações STEM também estão em alta demanda no Canadá, conforme evidenciado pelos sorteios baseados na categoria Express Entry do Canadá. As ocupações STEM são uma das seis categorias escolhidas pelo Governo Federal como uma área de foco para a imigração canadense por meio do Express Entry, e espera-se que 28 a 31% dos convites para inscrição (ITAs) restantes para 2023 sejam emitidos para candidatos à imigração dessa categoria.

Se você deseja orientações de como realizar o sonho de estudar e trabalhar no Canadá em 2024. Agende seu horário com a HiBonjour e conheça todas as suas possibilidades para construir o seu futuro em um dos países com melhor qualidade de vida no mundo.

Autoria: HiBonjour e Cibelly Zedan.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário