Seguem abaixo os bairros e cidades próximas para você cosiderar na hora de decidir onde morar em Vancouver:
1) Downtown (West End, Yaletown, Gastown, Coal Harbour):
O West End, localizado na área de Downtown, é bairro o mais acessível de todos os locais do centro. O West End é delimitada por Downtown, Stanley Park, e do oceano.
É o mais diversificado de todos. Uma mistura de canadenses, imigrantes e residentes temporários internacionais – jovens e idosos – uma grande comunidade heterogênea e incrível. Há uma boa mistura entre cidade – casas, duplex, grandes casas do patrimônio e unidades de arranha-céus mais antigos, com acesso tanto para o mar e Stanley Park em poucos minutos.
O West End tem sido um lugar popular para viver dentro da comunidade LGBTQIA+ de Vancouver. Ele também possui uma mistura eclética de restaurantes de qualidade a preços acessíveis. Algumas das torres residenciais mais antigas oferecem apartamentos de 1 quarto por US $ 900 – $ 1100 e estúdios / apartamentos de solteiro (ou seja, sem quarto separado) por US $ 750 – $ 900, apartamentos de 1 quarto por US $ 900 – apartamentos $ 1100 e de 2 quartos por aproximadamente US $ 1200- $ 1600. Você também pode encontrar duplex na faixa de US $ 500- $ 900.
Yaletown, que costumava ser um pátio ferroviário no século 19, está situado na área Downtown Sudeste. As docas de carga ferroviária foram convertidas em restaurantes e cafés pátios e os armazéns foram convertidos em lofts. Restaurantes de luxo, boutiques, discotecas e acesso à marina False Creek fazem desta zona, além de um parque infantil para a elite de Vancouver. É extremamente caro alugar um imóvel em Yaletown. Um apartamento pequeno pode custar US $ 1800- $ 2500 / mês.
Gastown, uma área ao leste do centro da cidade, foi criada no mesmo ano que o Canadá se tornou uma nação. Apesar de estar em estreita proximidade com leste Hastings Street, Gastown está atualmente experimentando um renascimento, oferecendo uma refrescante mistura de velho e novo. Durante o dia os turistas reunem-se nesta área pelo seu charme histórico, mas aqui você também vai encontrar alguns dos melhores restaurantes, bares e lojas em Vancouver. Em termos de custos de habitação, Gastown é um pouco mais razoável do que Yaletown onde um condomínio típico de 2 quartos pode custar de US $ 1700- $ 2200 / mês.
Coal Harbour, representa o leste norte da área residencial Downtown. Esta é uma área extremamente rica povoada principalmente por profissionais mais velhos e aposentados. É constituída por unidades de condomínio de arranha-céus com acesso próximo ao mar e marina ao norte. Preços de aluguel são cerca de US $ 1600- $ 2500 / mês para um apartamento de 2 quartos.
2) Kitsilano:
É um bairro no West Side da cidade de Vancouver. É popular porque conta com duas das praias mais famosas de Vancouver, Kits Beach e Jericho Beach, e tem excelentes vistas da cidade e as montanhas de North Shore.
Kits é um centro de atividades durante os meses de verão. Este bairro é o lar de muitos yuppies , famílias jovens e estudantes, bem como estúdios de ioga, mercados orgânicos, cafés e Greektown de Vancouver. O aluguel é muito caro em torno da área de Kits Beach, mas os preços diminuem rapidamente quando você começa a ir para o oeste, em direção a UBC ou ao sul, abaixo de West Broadway Street. Por estas razões , há uma grande variação nos preços de aluguel, uma casa de 2-3 quartos para alugar sai por cerca de US $ 550- $ 850 / mês, dependendo da área .
3) East Vancouver (Main Street, Commercial Drive):
A leste de Vancouver (ou East Van como é carinhosamente chamado) abrange a área leste de Main Street. Você não vai querer viver na área de Downtown imediatamente ao leste da Main Street (esta área, East Hastings ou Downtown Eastside, é conhecida por ser o bairro mais pobre no Canadá), mas mais a leste você vai encontrar bairros ecléticos e interessantes, com preços razoáveis. Main Street, que corre para o sul de Gastown e Downtown Eastside através de Chinatown, é uma meca da moda, de arte e de lojas de design, bem como uma área diversificada e acessível para mantimentos, restaurantes e cafés. Um lugar muito procurado de Vancouver para artistas e designers.
Commercial Drive, conhecido como “The Drive” é uma área em East Van que fica próximo ao centro, facilmente acessível ao transporte público e tem uma unida comunidade, com aluguéis acessíveis. Este bairro é uma mistura de residencial e comercial com uma alta proporção de restaurantes étnicos e vegetarianos, empresas e habitação social. Ele tem sido o destino para as gerações de imigrantes de Vancouver e tem asiáticos, latino-americanos, indianos, africanos e uma comunidade significativa de italianos. Se você estiver buscando viver em uma casa com um quintal, este é o bairro para você, mas esteja ciente de que muitas das casas são divididas em vários quartos e você provavelmente terá que dividir a casa. O aluguel típico é cerca de US $ 500-700 por quarto.
4) South Granville:
Localizado ao sul através da ponte Granville Street, o bairro oferece excelentes transportes públicos , com linhas de autocarros expressos em execução para a Universidade de British Columbia , East Vancouver e para o aeroporto. Ligeiramente mais acessível que Downtown, possui uma grande variedade de bares e restaurantes. Está a apenas 5 minutos de ônibus do centro e 10-15 minutos de caminhada para Granville Island ( uma ilha no meio da cidade, com restaurantes a beira-mar, teatros, galerias, estúdios e um mercado de alimentos frescos: o Granville Island Public Market) .
5) City of Burnaby:
É uma cidade que faz fronteira com Vancouver para o leste e , como tal, é muito acessível para Downtown Vancouver via carro. Como grande parte da Grande Vancouver, Burnaby tem grandes comunidades étnicas e imigrantes. O aluguel é muito mais acessível nesta área e oferece excelentes transportes públicos . O sistema de trânsito rápido SkyTrain cruza Burnaby de leste a oeste em dois locais: a Linha Expo cruza o sul ao longo Kingsway e a Linha Millennium segue Lougheed street.
6) North Vancouver:
É um bairro família, mas o fácil acesso para as montanhas North Shore para andar de bicicleta e snowboard tem se tornando cada vez mais popular entre os recém-chegados. Muitas pessoas que trabalham nas montanhas locais tendem a permanecer neste bairro. Há uma ampla gama de alojamentos e serviços em torno de Lonsdale Avenue, que corre para o norte a partir do terminal seabus , juntamente de Marine Drive, a principal rota leste-oeste, e em Lynn Valley Village , localizado aprox. 30 minutos ao norte da beira-mar. O transporte para o centro é através da SeaBus (a cada 15 minutos no pico , ou a cada 30 minutos off-peak ) ou outros serviços de ônibus.
7) University of British Columbia (UBC):
Localizado no ponto mais ocidental do Vancouver, a Universidade de British Columbia (UBC) está localizada a 10 km do centro da cidade. A área é universitária com quase 1000 acres e casas para quase 35.000 estudantes . Oferece excelente acesso ao transporte público e muitas praias locais ( Wreck , os bancos espanhóis . Esta área tem-se revelado extremamente popular entre os jovens.
8) Kerrisdale:
É um bairro ao sul de Kits onde vários idosos de Vancouver se aposentam em condomínios highrise. As lojas são pitorescas e voltadas para os idosos. No entanto, esta área oferece acomodações de aluguel a preços acessíveis em apartamentos e casas e é popular entre os estudantes da UBC pela proximidade com a Universidade. Você pode chegar à área de Kits em 15-20 minutos e ao centro em 25-30 minutos através de transportes públicos.
9) South Vancouver (Marple):
Localizado mais ao sul para além 49th St, a área de Marpole é bem servida por transportes públicos ao longo Oak e Granville St. Esta área é muito mais orientada para a família ( e, como resultado, não há muitos bares ou restaurantes) do que outros bairros de Vancouver, mas em troca você tem quartos maiores, casas com quintais, ótimo para pessoas que procuram alugar uma casa confortável.