Qual a cidade canadense mais procurada por brasileiros e por quê? Você sabe?

|  Isaac Melo

Diversos sotaques convivendo num mesmo lugar, altas temperaturas no verão e população hospitaleira. Não, não estamos falando do Brasil. Toronto, situada na província canadense de Ontário, é a cidade canadense mais procurada por brasileiros que desejam estudar ou morar no exterior.

Vários idiomas e nacionalidades coexistindo no mesmo lugar fazem de Toronto um lugar multicultural, e assim, bastante receptivo, uma característica inerente aos canadenses em geral. Ser o coração financeiro do Canadá é outro ponto que os brasileiros costumam levar em conta, afinal não faltam oportunidades de estudo, trabalho, diversão e lazer em toda a região metropolitana.

Durante o inverno, quando as temperaturas podem chegar a até -20ºC, o PATH, maior complexo comercial de túneis subterrâneos do planeta, é uma ótima opção para proteger do frio quem está acostumado ao clima tropical: o espaço abriga estabelecimentos de todos os tipos, desde lojas até clínicas e cinemas, ao longo dos seus 37 km de extensão.

Toda a área tem clima controlado artificialmente, com acessos estratégicos, que permitem aos pedestres fugir das baixas temperaturas para chegar a diversos pontos aos quais estão ligados, como estações de metrô, dois shopping centers, seis hotéis, vinte prédios e atrações turísticas, como a CN Tower, o The Hockey Hall of Fame e o Rogers Centre.

Outro fator que torna Toronto a cidade canadense mais procurada por brasileiros é o idioma: ao contrário de Montreal, onde mais de 65% da população fala francês, mais de 2,5 milhões de habitantes falam inglês na capital de Ontário. Só de imigrantes a cidade contabiliza mais de um milhão de pessoas!

Oportunidades de emprego também costumam influenciar na decisão, principalmente para quem busca a residência permanente, com destaque para as áreas de vendas, administração, tecnologia da informação, programação, web design e business.

Vancouver, Ottawa e Montréal também são cidades bastante buscadas por brasileiros. Quer saber mais sobre a diferença entre cada uma delas e entender qual é melhor para você? Fale com a HiBonjour enviando um e-mail para: contato@hibonjourtravel.com.br

Deixe um comentário