Dicas do que fazer no Verão no Canadá

É verdade que quando se fala em Canadá, nos vem à cabeça sempre imagens de frio, neve, lagos congelados, tempestades e temperaturas abaixo de zero.

 

O que muitos não sabem é que o verão no Canadá é uma estação do ano muito agradável. Com temperaturas amenas e dias mais longos, o país oferece muitas oportunidades de atividades ao ar livre. 

 

Como é o verão no Canadá?

 

Uma das épocas mais populares para visitar o país, o verão canadense dura de junho a setembro. As temperaturas podem ficar bastante altas e o clima é úmido nas regiões central e leste do país, especialmente em Montreal e Toronto. No entanto, as regiões do litoral oeste e a região norte possuem uma temperatura amena e fresca. 

 

As temperaturas variam entre 25 a 30ºC, mas algumas cidades podem ter picos de temperatura e bater mais de 40ªC! Então é importante lembrar que o verão no Canadá ainda envolve cuidados na hidratação e proteção solar.

 

O que fazer no verão no Canadá?

 

Essa época de temperaturas mais quentes, dias mais longos e férias escolares traz moradores do Canadá para fora de suas casas e o país oferece muitas opções de divertimento ao ar livre.

 

  • Parques

Um costume trazido da Europa e mantido nos países da América do Norte, os parques urbanos são comuns na maioria dos centro canadenses. Parques como o Mont-Royal em Montreal.

 

Nesses parques a população tem a oportunidade de fazer atividades ao ar livre, praticar esportes coletivos, pegar sol, fazer hiking trails, piqueniques, etc.  Em alguns parques ainda tem programações especiais como peças de teatro e sessões de cinema ao ar livre. Tudo isso sem precisar sair da cidade.

  • Praias

Praias? No Canadá? É isso mesmo! O Canadá é o maior país da América do Norte e tem duas grandes costas com diversas opções de lazer. Além dos litorais Leste e Oeste, o país conta com muitos lagos, lagoas, rios e baías que também servem de lazer. 

Essas áreas têm opções de esportes aquáticos e natação para aqueles que têm coragem de enfrentar as águas canadenses, que são frias mesmo no verão. Mas as opções mais populares são as atividades à beira da água. É comum encontrar grupos praticando esportes, grupos fazendo BBQ – o churrasco da América do Norte – que é formado apenas por cachorro quente e hambúrguer; passeios em família, pessoas passeando com seus animais de estimação, já que alguns desses espaços são pet friendly e, quando a noite chega, não é incomum haver programações de show de fogos de artifícios, luais e festas.

  • Festivais

Os festivais já são a marca registrada do verão no Canadá. Tem pra todos os gostos! De pequenos encontros de músicos locais a grandes festivais internacionais, como o Toronto International Film Festival e o de música folk Winnipeg Folk Festival,  esses eventos atraem um público diverso de leste a oeste do país. 

  • Acampar

Um dos passatempos mais populares do verão canadense é acampar, seja com a família ou amigos, em barracas ou trailers. 

É a oportunidade de conhecer a natureza deslumbrante do país em um dos vários parques nacionais, observar montanhas, cachoeiras, praias, conhecer a vegetação e os animais locais. Os parques nacionais canadenses oferecem divertimento ao ar livre para todos os gostos.

É verdade que muitos associam o Canadá ao inverno, mas o país oferece oportunidades de diversão em todas as épocas do ano, inclusive no verão!

Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o que o Canadá tem, não esqueça de  seguir a Hi Bonjour nas redes sociais! 

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp