Brasileiros têm isenção de visto de turista para o Canadá – Conheça se você se enquadra

|  Isaac Melo

Os turistas brasileiros que pretendem viajar para o Canadá podem solicitar autorização de viagem por via eletrônica, através do programa Eletronic Travel Authorization, o eTA.

Assim, no lugar do visto de turismo (processo em que o viajante deveria pagar um valor alto e requisitar o visto através do consulado canadense em São Paulo), os brasileiros que se enquadrem nos critérios precisarão, apenas, dessa autorização. Ela é bem mais rápida, barata, pode ser feita online e, na maioria das vezes, sai na hora. A nova medida começou a valer no dia primeiro de maio de 2017, mas é necessário ficar atento aos requisitos.

HB17019-5_1

Para ter direito à isenção do visto de turista e a obtenção do eTA é necessário ter tido visto de visitante canadense nos últimos 10 anos ou possuir um visto válido para os Estados Unidos. Quem já possui visto canadense válido não precisa de um eTA para voar para o Canadá e pode continuar a viajar com o visto de visitante até que ele expire. Além disso, essa nova regra vale somente para brasileiros que chegam ao Canadá por via aérea. Aqueles que pretendem viajar para o país de carro, ônibus, trem ou barco, incluindo navios de cruzeiro, ainda precisam de um visto de visitante.

Solicitar a autorização é um processo online bem simples e a maioria dos requerentes obtém a aprovação em poucos minutos. Mas, o processo de alguns requerimentos pode levar alguns dias caso sejam solicitados mais documentos. Para fazer sua solicitação, basta ter em mãos seu passaporte válido, endereço de e-mail e pagar uma taxa de 7 dólares canadenses. Essa taxa não é reembolsável e o pagamento pode ser feito através de cartão de crédito, débito (Visa) ou Interac (que é o sistema de transferência online realizado entre bancos no Canadá).

Deixe um comentário