Diante do surto do COVID-19, o Governo do Canadá tem tomado medidas imediatas e decisivas para ajudar os canadenses que enfrentam dificuldades econômicas. As ações visam apoiar o funcionamento do mercado financeiro e viabilizar a continuação do funcionamento das empresas canadenses, além de ajudar individualmente àqueles que estejam passando por dificuldade em seus empregos. Os benefícios já somam mais de CAD 27 bilhões em apoio direto aos trabalhadores e empresas canadenses.

Um dos objetivos é garantir que os trabalhadores tenham o suporte financeiro de que precisam enquanto estão doentes ou isolados, ou ainda devido à perda de trabalho ou a uma redução significativa na renda pela dimiuição de horas trabalhadas, por exemplo. À medida que a situação evolui, novas medidas vão sendo anunciadas para apoiar a população, estimular a economia e proteger os empregos e meios de subsistência das pessoas.

As maiores instituições financeiras do Canadá se comprometeram a trabalhar com clientes bancários pessoais e de pequenas empresas, caso a caso, para fornecer soluções flexíveis para ajudá-los a gerenciar os desafios desse período. Como primeiro passo, esse suporte incluirá um adiamento de pagamento de até seis meses para hipotecas e a oportunidade de negociação em outros produtos de crédito. O governo segue monitorando as condições econômicas e buscando medidas de maior suporte, caso seja necessário.

O objetivo é fornecer o apoio necessário às empresas e, principalmente, aos cidadãos para que priorizem a saúde e a segurança, visando estabilizar a economia e minimizar o impacto econômico dessa pandemia.

Para ajudar os cidadãos a colocar a saúde e a segurança em primeiro lugar, o governo tem buscado dar o suporte financeiro necessário para ajudá-los no pagamento das contas como aluguel, hipoteca, luz ou ainda para compra de mantimentos. Entre as medidas que beneficiam diretamente os indivíduos estão:

Apoio à população:

Apoio aos trabalhadores:

Resumo dos Benefícios que os trabalhadores poderão aplicar:

Apoio às empresas:

Diante de uma situação econômica incerta e de condições de crédito mais rígidas, o governo também está tomando medidas para ajudar as empresas afetadas. Entre as ações estão:

Essas medidas são a nível federal e além delas, as províncias têm implantado seus próprios pacotes econômicos para dar suporte financeiro a seus cidadãos e às empresas, com o objetivo de evitar o máximo possível de demissões e para que esses trabalhadores possam ser readmitidos quando a situação voltar a se normalizar. Essas medidas mostram a estabilidade e o poder econômico do Canadá que tem se mostrado preparado para agir e para ajudar seus cidadãos

Para ter mais detalhes sobre o plano e as regras para aplicar para os benefícios, é só acessar o site oficial: https://www.canada.ca/en/department-finance/economic-response-plan.html.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *