As fronteiras do Canadá ficaram fechadas para estudantes internacionais de março a outubro deste ano, devido as medidas de segurança ao Covid-19 estabelecidas pelo Governo do Canadá.  Desde 20 de outubro, os estudantes internacionais estão autorizados a entrar no Canadá junto com a sua família para dar início ou continuidade a um programa de estudo em uma escola de idiomas, college ou universidade em qualquer província canadense. Para que seja autorizada a sua entrada, o estudante precisa:

Ter um visto de estudo válido ou uma carta oficial identificando a aprovação do visto e autorização de estudo.

Estar matriculado em uma instituição de ensino cujo o Covid-19 Readiness Plan foi aprovado pelo Governo Canadense. Para facilitar a identificação das instituições, foi criada uma lista com os números de DLI, Designated Learning Institution, já aprovados. 

canada

O que é Covid-19 Readiness Plan?

As instituições de ensino canadense montaram um plano para proteção dos seus estudantes contra a Covid-19, onde detalharam como vão gerenciar o período de quarentena obrigatória de 14 dias após a chegada no Canadá, além de quais as opções de transporte, alimentação, acomodação e suporte básico oferecido aos recém-chegados. As escolas, colleges e universidades precisam comprovar a segurança e bem-estar de todos os alunos e da comunidade.

Este plano foi submetido à aprovação do Governo Canadense. Aos poucos, todas as instituições serão contempladas, na medida que forem cumprindo as exigências de segurança estabelecidas pelo Governo.

O que é DLI?

DLI, Designated Learning Institution, é o número de registo da instituição de ensino e todas as escolas de idiomas, colleges e universidades credenciadas pelo Governo possuem uma DLI. Para que um estudante internacional possa solicitar um visto de estudo, é necessário que sua carta de aceitação (LOA) possua uma DLI, caso contrário, o estudante não se qualificará para obtenção do visto.

Para facilitar o controle das instituições que tiveram o Covid-19 Readiness Plan já aprovado, o Governo está atualizando a lista das instituições (clique aqui) com o seu número do DLI e sua província no site do governo canadense.

Se a sua instituição ainda não foi contemplada na lista, fique tranquilo (a)! Está previsto que o Governo inclua mais instituições na lista nesta terça, dia 03 de novembro, e também no dia 17 de novembro. A Hi Bonjour está acompanhando as novidades para manter nossos estudantes atualizados e seguros.

Minha instituição está na lista! E agora?

Excelente! Isto significa que se você já possui o visto de estudo válido, poderá entrar no Canadá. Mas antes, é necessário obter o plano de quarentena da escola que você está matriculado (a).  Algumas instituições estão fornecendo aos estudantes a compra de do Pacote Quarentena para os primeiros 14 dias, no qual é oferecido o transporte do aeroporto, acomodação, alimentação e etc. Outras escolas não exigem a compra do plano de quarentena, mas o estudante deve cumprir as exigências estabelecidas pela sua instituição. 

Para ter acesso a estas informações, você deve contatar a Hi Bonjour que fornecerá os detalhes de acordo com a sua instituição de ensino.

Planejei viajar em família. Quem poderá viajar?

O Canadá está autorizando a entrada junto com o estudante de pessoas consideradas immediate family members, como cônjuge, dependentes, pais ou responsável legal (se o estudante for menor de idade). Todos os familiares devem ter o visto aprovado para acompanhar o estudante.

A família terá que comprovar que o motivo da viagem está diretamente ligado ao estudo do familiar e deverá cumprir o período obrigatório de quarentena de 14 dias ao entrar no Canadá.

Mais informações sobre immediate family members, clique aqui! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *