Ah, Canadá… talvez você nem saiba, mas esteve no meu radar desde os 20 anos. Era meta de vida me formar em jornalismo e aprimorar meu inglês num país que, até então, conhecia apenas por fotos. Só que aí veio o primeiro emprego. Depois o segundo, o terceiro… Sobravam férias mas, no final das contas, faltava tempo suficiente para fazer tudo o que eu tanto queria.

Aquela vontade lá do passado, ao longo dos anos, foi ficando meio escondidinha, adormecida… Em 2019 fui em uma palestra da Hi Bonjour, em Brasília, que me fez abrir os olhos e perceber que, sim, era possível deixar os pensamentos de lado e, enfim, concretizá-los.

A nova vida canadense começaria em abril de 2020, com college pago e malas prontas. Eu, que fazia tudo planejado, não contava com uma pandemia para “atrapalhar” o processo. Mas é aquela história: sonhos podem até ser adiados, mas não cancelados.

Agradeço todos os dias pelo suporte dado pela Hi Bonjour e, em especial, pelo apoio da Camila Ferreira, minha consultora e, diga-se de passagem, melhor blogueira para assuntos canadenses da vida!!! Vocês foram essenciais durante todo esse tempo. Com um ano e meio de atraso, cá estou no Canadá, mais precisamente em Toronto, pronta para viver a experiência mais louca e produtiva dos últimos tempos. E devo isso, sem dúvida, a vocês. Obrigada pela paciência, pelas dicas valiosas e pela disposição em sempre ajudar e buscar o melhor caminho para a realização deste sonho. Vocês são especiais!

Que vocês continuem, com muito profissionalismo e seriedade, realizando e vivendo esse passo a passo tão importante junto a tantos outros estudantes porque, afinal de contas, “um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir” .

Fernanda Muylaert
Estudante de International Business no Seneca College

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *