Nunca pensei na possibilidade de aprender um novo idioma de forma totalmente on-line, até que isso aconteceu.
Vou compartilhar o meu trajeto. No início de 2020, antes do lockdown, a Hi Bonjour estava passando por algumas cidades do Brasil com uma feira de intercâmbio, e minha cidade, Fortaleza, estava inclusa. Durante o evento pude conhecer algumas escolas e programas, além da possibilidade de viver no Canadá. Terminado o evento eu tive certeza de duas coisas: primeiro, eu nunca iria aprender inglês e, segundo, não existia possibilidade de ir para o Canadá. Mas mal sabia eu que estava enganado. Logo após veio a pandemia e o mundo virou de cabeça para baixo.

Passaram-se alguns meses e não sei o porquê exatamente, decidi entrar em contato com a Hi Bonjour. Foi então que conheci a Lila, responsável pelo meu atendimento e que me recebeu de uma forma que eu realmente não esperava, colocando-se à total disposição. Foram alguns meses de conversas, e com muita paciência e transparência Lila me mostrou possibilidades de tornar isso possível. Pensei algumas vezes em desistir, mas o apoio que recebi da Lila durante esses meses me ajudaram a continuar e tomar uma decisão.

Em dezembro, após o natal, fechamos meu curso de inglês com a possibilidade de ingressar em um College no segundo semestre deste ano, 2021. Foi um desafio iniciar do zero um novo idioma, mas quando temos excelentes profissionais nos ajudando o processo se torna possível.

Agradeço ao trabalho da Hi Bonjour e agradeço também por ter em sua equipe profissionais incríveis como a Lila. Que vocês possam alcançar ainda mais pessoas.

Ailton Vasconcelos
Estudante da The Language Gallery (TLG), em preparação para a Toronto School of Management (TSoM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *