Como mobiliar sua casa gastando pouco no Canadá

Essa é uma questão que passa pela cabeça de quem vai morar em outro país e está se integrando ainda. Alguns apartamentos são alugados com mobília, mas não são maioria, principalmente, se você vai alugar um apartamento em seu nome. Algo comum no Canadá é que os apartamentos já sejam oferecidos para aluguel com geladeira, fogão e armários. Em alguns casos, com máquina de lavar e secar, quando o prédio não tem esses eletrodomésticos em uma área comum. 

Existem diversas opções para quem quer mobiliar o apartamento gastando pouco. Sites, como o www.craiglist.com  e o www.kijiji.ca oferecem diversas opções de objetos usados (ou novos) e em excelentes condições. É possível encontrar desde móveis até objetos de decoração ou utensílios de cozinha. Algumas pessoas, inclusive, fazem doação e o único gasto do comprador, nesses casos, é com o transporte para buscar o item doado. Ainda há a opção de encontrar boas ofertas no Facebook em grupos de brasileiros que moram no Canadá. Fazendo uma boa pesquisa é possível economizar bastante para mobiliar seu apartamento.

Outro lugar bastante comum no Canadá para comprar móveis é a IKEA que, em geral, tem uma grande variedade de produtos e bons preços. Lá funciona da seguinte maneira: o cliente entra, escolhe o que quer e anota as referências em um papel que eles dão na entrada e depois procura o produto no estoque da loja. A maioria dos produtos é pensada para ser montada pelo próprio cliente, seguindo o manual de instruções. A empresa até oferece serviço de montagem, mas envolve um custo adicional, então muitas pessoas optam por montar os móveis sem ajuda profissional mesmo.

A taxa de entrega varia pelo local e pela data. Se você não for comprar produtos muito grandes ou pesados, pode alugar vans ou caminhões por hora. Para você ter uma média de preços da IKEA, é só acessar o site: http://www.ikea.com/ca/ 

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Deixe um comentário

Chat via Whatsapp
Send via WhatsApp